“O Mutualismo aos olhos das crianças” é o tema de uma exposição que vai estar patente no espaço onde vão decorrer as comemorações do Dia Nacional do Mutualismo.

As crianças das creches e jardins de infância das mutualidades foram desafiadas a dar asas à imaginação para exteriorizarem como vêm o mutualismo. A pintura, o desenho, a escrita, as artes manuais são formas de expressão reunidas nesta exposição que dará um tom colorido e irreverente à grande festa do mutualismo.

 

A música também faz parte do programa

Henk van Twillert & Vento do Norte são uma presença confirmada.

O grupo de jovens saxofonistas, alunos de Henk van Twillert, na ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, no Porto, atua em momentos musicais ao longo do dia, acompanhado pelo seu professor.

O grupo de jovens músicos combina uma “visão moderna da música de câmara com interpretações únicas”, lê-se no site do grupo formado em 2005, por van Twillert, com os estudantes da sua turma de saxofone na altura. Entretanto, esses alunos terminaram o curso e outros juntaram-se, assegurando a continuidade dos Vento do Norte.

Henk van Twillert & Vento do Norte foram distinguidos com um prémio no prestigiado “Concorso Internazionale di Musica da Câmera Città di Chieri”, em Itália, e gravaram já um CD, “Adágio de Saxofones”, em 2009.

Assista, AQUI, a alguns dos concertos do conjunto musical.